Os dispositivos Apple são muito conhecidos pela alta qualidade empregada e também pelo seu valor elevado, se comparado a outros dispositivos de marcas concorrentes.
Por isso, tem sido cada vez maior o número de usuários Apple que optam por consertar o aparelho em vez de comprar um novo, já que todos nós sabemos que comprar um desses aparelhos traz um alto investimento financeiro
Muitas vezes os defeitos são facilmente reparados por técnicos experientes e em posse de equipamentos adequados.
Por isso, com certeza antes de adquirir um novo dispositivo, vale a pena levá-lo para o conserto e ter a opinião de um técnico experiente, que ao ouvir o detalhamento dos defeitos apresentados já consegue ter uma ideia do que está acontecendo e qual a melhor estratégia para sua manutenção.
Com o aumento do número de assistências técnicas, tem se tornado cada vez mais comum enviar os dispositivos Apple para conserto. Mas, todo cuidado é importante na hora de escolher a empresa!
Deve-se escolher uma assistência especializada Apple, já que assim os técnicos terão maior habilidade e experiência técnica para realizar o reparo.
Afinal, os aparelhos Apple tem especificações específicas e por isso, não é recomendado que o seu reparo seja feito por estabelecimentos de assistência técnica geral.
Mas atenção: Se o seu aparelho ainda estiver dentro do prazo fornecido pela garantia Apple, que normalmente é de 12 meses, podendo ser estendido, é mais vantajoso que você leve direto na assistência autorizada Apple, pois nesse caso os reparos sairão sem custo, podendo até haver a substituição por outro dispositivo sem custo.
Essa garantia Apple de forma geral não se aplica a defeitos considerados como mau uso, tais como tela quebrada, aparelho molhado entre outros.
Por isso, se o seu dispositivo estiver na garantia Apple, procure a autorizada mais perto de você. Caso não esteja, o conserto traz mais vantagens financeiras, já que tem um menor custo se comparado a compra de um novo aparelho.